Quem Somos

Incomodados com a passividade da ignorância, somos um grupo que olhando nosso passado busca aprender os conceitos desenvolvidos, criticá-los e utilizá-los para a compreensão dos problemas atuais de nossa sociedade. Acreditamos na capacidade do individuo, à luz da razão, como instrumento de transformação.

Vemos a ignorância, o preconceito, a crença cega, a certeza absoluta que impede o questionamento das idéias, como agentes de aprisionamento do Saber, fonte de desigualdades, e obstáculos ao pleno desenvolvimento do individuo como ser humano.
Consideramos os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade como determinantes para uma Sociedade transformadora.

O homem deve ser livre para pensar, agir e responder por seus atos, não se escondendo de forma covarde, nem sendo barrado em seu processo na busca de um pensar crítico evolutivo.

Todos são iguais como agentes do pensamento e da reflexão, devendo ser capacitados instrumentalmente para sua livre manifestação.

O livre pensar, a igualdade de direitos e obrigações, devem estar conjugados com a troca do Saber. O compartilhamento pelo indivíduo do seu próprio aprendizado, de forma estruturada, possibilita o desenvolvimento da sociedade, reconhecendo o outro como seu igual, contribuindo assim para um mundo fraterno.

Em face a isto, resolvemos nos organizar e construir um ambiente de busca e troca, como meio de transformação do individuo e consequentemente da sociedade, contribuindo para que os princípios de Igualdade, Liberdade e Fraternidade venham um dia estarem presentes no dia a dia de todas as pessoas.