Regras de Conduta

Dentro dos nossos princípios, não faremos discriminação quanto as preferências do individuo, porém exigimos o respeito para com todos os demais membros, não aceitando palavrões, comentários preconceituosos, obscenos, e discriminatórios, nos preservando o direito de retirarmos qualquer comentário que entendemos se enquadrar nessa categoria, bem como, se necessário, excluir o individuo do grupo.

Críticas às idéias são aceitas, mas devem ser feitas de forma respeitosa e fundamentada. Lembre-se que crítica é o ato de julgar, e para tanto, temos que ter e dar a oportunidade do conhecer. A critica impensada nada mais é do que um ataque, fruto de preconceito e da ignorância. Queremos sim, o compreender as idéias, entender seus fundamentos de sustentação, mesmo que estas venham nos parecer estranhas num primeiro momento,e assim fazer um juízo de valor a partir de nossa vivência. Para tanto, esperamos que todas as opiniões manifestadas venham suportadas por argumentos seus ou de outrem, mas que demonstrem uma base teórica ou experimental que justifiquem as afirmações feitas.

Como buscamos o desenvolvimento pessoal, e não a ostentação do saber (muitas vezes, um falso saber…), pedimos que sempre que venha colocar uma idéia ou um texto de outra pessoa e/ou de outra fonte, que o faça citando explicitamente esta pessoa e/ou esta fonte. Novamente, não queremos um “copy e paste”, não visamos uma competição de quem sabe mais, ou de quem escreve melhor. Buscamos a troca de experiência, e portanto, claro que textos, citações e idéias de outros serão compartilhadas, mas devemos, pelo menos, respeito a produção intelectual de cada um. Da mesma forma, incentivamos a utilizar material divulgado em nossa página, porém pedimos que o devido reconhecimento seja feito.

Por fim, sabemos que cometemos e cometeremos erros, que temos muito a progredir, e contamos, se possível, com sua colaboração, escrevendo e apontando erros ou oportunidade de melhoria. Erros serão aferidos e devidamente corrigidos, e melhorias serão implementadas face sua viabilidade.